O que é Coaching?

Processo Acelerado de Obtenção de Resultados

É uma forma eficiente e eficaz de desenvolver pontos fortes, características, habilidades e competências e, se for o caso, neutralizar ou transformar os pontos negativos e debilidades para que o caminho até os objetivos seja percorrido com o máximo de ganhos. Entre esses ganhos estão: tempo, dinheiro, autoconhecimento, autoestima, autoimagem, autoconfiança, autoliderança.

No Coaching trabalhamos em 4 grandes áreas

O Coachee (cliente) com o auxílio do Coach (profissional) começa o processo de Coaching avaliando onde se está, do que se tem, ou de quem é (Ponto A) para o (Ponto B) que é onde se quer chegar, o que se quer ter ou ainda quem se quer ser. Com base nisso o trabalho começa a ser feito em sessões que podem ser divididas semanalmente ou quinzenalmente e terem sua duração mudada de acordo com cada Coachee.

Focos do Coaching

Positivo: Promove mudança de linguagem e capacidade de transformar os estados emocionais. Facilita o entendimento do equilíbrio de corpo, palavra e mente.

Futuro: A base é quem a pessoa quer ser, o que quer ter ou onde quer chegar. Em razão disso o trabalho é voltado para o futuro sendo aplicado hoje, como a Lei de Causa e Efeito.

Ação: Existem disciplinas diárias, tarefas semanais, metas mensais e objetivo pelo prazo do processo de Coaching. O sentido é o movimento constante e a melhoria continua.

Solução: O problema deixa de ser o início ou o mais importante. Avaliam-se os resultados esperados, soluções e a busca é dessas soluções e dos melhores caminhos até elas, gerando autoconhecimento.



Cadastre-se em nossa newsletter